Rúben Amorim chega a Old Trafford a 11 de novembro, mas já terá um problema para resolver. É que o treinador português pode ter a sua posição muito pressionada com a liderança de Ruud Van Nistelrooy, atual treinador interino e com muita força junto do plantel do United.
E isto poderá mesmo ser um problema, aquando da transição. É que Ruud van Nistelrooy poderá ficar na equipa técnica do United, o que até seria um pedido dos jogadores. Porém, a presença do ex-jogador poderá condicionar os trabalhos.
Em Inglaterra, há mesmo a ideia que Ruud van Nistelrooy possa ter maior impacto e respeito junto dos jogadores, do que o próprio treinador principal, nessa perspetiva do neerlandês integrar mesmo a equipa de Amorim.
Algumas vozes aconselham Amorim a não aceitar esse ‘presente envenenado’ de ficar com Ruud van Nistelrooy faça na sua equipa técnica, mas segundo a Sky Sports, esse passa poderá representar já um passo atrás na relação com os jogadores, que estariam a pressionar para a continuidade do atual treinador.
Depois de uma goleada sobre o Leicester, para a Taça, e um empate contra o Chelsea, para o campeonato, Ruud van Nistelrooy está a convencer adeptos e, sobretudo, os jogadores, que estariam muito satisfeitos com o seu trabalho.
Rúben Amorim faz sempre questão de reforçar que tem a sua equipa técnica desde o Casa Pia, e a inclusão de Ruud van Nistelrooy poderá não estar nos planos.
Discussion about this post