Quase no final da conferência de imprensa de antevisão ao Sporting – Manchester City, Rúben Amorim protagonizou um grande momento com um jornalista inglês.
Desde que começou toda esta questão do Manchester United, Rúben Amorim aceitou falar em inglês numa conferência, mas na seguinte, e já com mais jornalistas ingleses presentes, falou em português, com o tradutor a fazer o trabalho para a imprensa.
E o mesmo aconteceu nesta segunda-feira. Muita presença de imprensa inglesa, também motivados com a presença do futuro treinado do Manchester United. Porém, Rúben Amorim recusou-se a falar em inglês e perante a insistência de um jornalista, disse mesmo que não podia.
Ora, a situação acabou por intrigar, inclusive, o jornalista inglês que perguntou mesmo se o Manchester o proibiu de falar em inglês. “Não, não, o Manchester não”, disse Rúben Amorim, em inglês, e a pedir desculpas repetidas vezes.
Dentro de uma semana, falará em inglês, mas agora é em português, ficando algumas dúvidas. Com o bom humor habitual, Amorim defendeu-se a dizer que os ingleses terão tempo de o ouvir falar o seu “inglês básico”, ao contrário dos portugueses, que sentirão a sua falta, brincou o treinador do Sporting, que está de saída para o Manchester United.
Jornalista de Inglaterra tentou que Rúben Amorim falasse inglês, sem sucesso. pic.twitter.com/vjnC3RcEgR
— Cabine Desportiva (@CabineSport) November 4, 2024
Discussion about this post