Roy Keane é uma das lendas do Manchester United, que deixou uma marca muito forte no clube. Atualmente é comentador desportivo na Sky Sports e sempre muito duro com a forma atual (e dos últimos anos) do seu Manchester United.
Apesar da fase tão turbulenta que se arrasta desde a saída de Alex Ferguson, o ex-capitão dos red devils está otimista quanto a Rúben Amorim, que entra ao trabalha a 11 de novembro. Roy Keane pede tempo para o treinador português.
Aliás, Roy Keane pede mesmo um contrato mais longo para Rúben Amorim, de maneira a que tenha tempo de implementar as suas ideias e reconstruir um plantel que descreve como “mediano” e “inconstante”.
Porém, para ter tempo de construir um plantel à sua medida e de implementar as suas ideias, nas quais Keane parece acreditar, Amorim só o fará com uma estabilidade que tem faltado sempre aos treinadores do Manchester. Portanto, Keane pede um plano a longo prazo para Amorim.
“Esta equipa é mediana, falta-lhe identidade e convicção. Um contrato mais longo para Amorim permitiria uma reconstrução sólida.
Ele tem tudo o que o clube precisa, mas deve ter tempo. As mudanças no plantel e a ausência de estabilidade prejudicam o desenvolvimento do jogo da equipa. O United precisa de consistência, e Amorim poderá oferecer isso, desde que lhe deem o tempo necessário”, disse Roy Keane, na Sky Sports.
Discussion about this post