O Sporting venceu o Manchester City por 4-1, num jogo muito especial para Rúben Amorim. Foi a despedida do treinador português de Alvalade, com uma goleada sobre uma das melhores equipas do mundo e que lhe abre ainda mais as portas para a sua chegada ao Manchester United.
De uma assentada, Amorim conseguiu deixar radiantes os adeptos de Sporting e Manchester United. E ainda venceu o seu futuro rival da Premier League, Pep Guardiola, um treinador que sempre elogio e em quem se diz inspirar.
Amorim tem sido muito requisitado pela imprensa inglesa, que está expectante com a sua chegada a Old Trafford e também Guardiola, a viver o pior momento como treinador do Manchester City, com três derrotas seguidas, foi desafiado a falar sobre esta nova rivalidade e parece ter deixado uma provocação.
É que Amorim deixa o sporting já apurado para a próxima fase da Champions, o playoff, mas vai para o Manchester, que está na Liga Europa, algo que o catalão parece ter lembrado a Amorim.
“Vamos jogar duas vezes com eles [United] na Premier League e talvez na FA Cup [Taça de Inglaterra]. Na Liga dos Campeões não será possível. Vamos ver.
Eu aprendo com todos os treinadores que enfrento e com o Rúben será igual. Têm de perceber que o meu foco não está no desafio de jogar contra o United, mas sim em ver o que nós podemos fazer para voltar ao nosso melhor”, disse o treinador do City, após a derrota.
Discussion about this post