Francisca Laranjo foi mais uma vítima da DANA. A jovem jornalista da CMTV, também conhecida como filha de Tânia Laranjo, sofreu um acidente de trabalho em Valência.
A jornalista foi até Valência para trazer as informações sobre o temporal que arrasou várias localidades na semana passada, e é mais uma vítima deste pesadelo sem fim para os espanhóis.
Prova de que as coisas ainda estão muito complicadas em Valência, a jornalista portuguesa estava a minutos de entrar em direto quando foi atraiçoada pelo piso mais irregular, e fustigado com tanta lama e destroços.
“Foi tudo muito rápido. Eu estava em Paiporta, a localidade mais afetadas pelas cheias. Voltou a chover torrencialmente, as ruas voltaram a ficar todas inundadas e cheias de lama.
Faltavam-me quatro minutos para entrar em direto, já estava preparada, mas encontrei um morador e fui ter com ele para entrevistá-lo. Escorreguei, torci o pé esquerdo e caí mal, com o peso do corpo todo em cima do pé”, contou Francisca Laranjo à revista TV Guia, sobre este acidente, que a levou às urgências, lotadas com vítimas semelhantes.
“Engessaram-me, deram-me injeções e disseram-me que tenho uma fratura muito grave no tornozelo. Na verdade, nem sabem se é apenas uma ou mais fraturas”, disse a jovem que terá de regressar a Portugal de carro e só aí ser novamente examinada, para conclusões mais definitivas.
Os médicos desaconselharam a viagem de avião “porque há o risco de haver um problema com os coágulos”. Então, Francisca Laranjo vai regressar mesmo de carro.
“São nove horas de carro mas vou mais confortável e posso parar para descansar. Tenho que ser vista para perceber se tenho que ser operada ou não. Se não for, são pelo menos seis semanas de recuperação, mas tudo depende do meu estado: se consigo pousar o pé no chão ou não, se consigo andar… Vai tudo depender também da quantidade de fraturas que possa ter”, contou a jornalista da CMTV.
Discussion about this post