Palhinha esperava mais do Benfica
O Benfica surpreendeu o Bayern de Munique, mas não pelos melhores motivos. Os bávaros ganharam por 1-0, mas tiveram que sofrer para furar o bloco muito baixo que Lage levou à O Benfica perdeu por 1-0 na visita à Allianz Arena.
No final do jogo, João Palhinha, titular no Bayern de Munique, disse que ficou realmente surpreendido com a forma como os encarnados se apresentaram a jogo.
“A mim, surpreendeu-me. Sei o que o Benfica representa. Estava a comentar isso com uma pessoa, que não esperava que o Benfica defendesse com um bloco tão baixo”, começou por dizer o internacional português, antes de dar mérito à sua equipa e ao jogo competente realizado.
“Também fizemos por isso, não os deixámos jogar. A nossa pressão foi muito boa e ainda crescemos na segunda parte. O facto de não sofrermos golos há 4 jogos consecutivos significa uma evolução do nosso trabalho enquanto equipa. Foi um jogo difícil, olhámos para este jogo como uma final. Vínhamos de duas derrotas [na Champions] difíceis de digerir. O mais importante foi a vitória”, disse Palhinha, que falou ainda sobre a opção de Lage se apresentar em campo com uma linha de três centrais.
“Tivemos um jogo com o Union Berlin no fim-de-semana que defendeu da mesma forma que o Benfica. Quando jogas contra equipas com linhas de cinco é muito difícil. Ainda para mais com o Tomás Araújo, António Silva e Otamendi, nunca é fácil serem driblados. Mas acho que fizemos um bom jogo, mantivemos o controlo”, concluiu o ex-Sporting.
Discussion about this post