Bruno Lage fragilizado? Assessor do Benfica diz-lhe para assumir a responsabilidade
Uma imagem muito forte fica da conferência de imprensa de Bruno Lage, logo após a derrota por 1-0 contra o Bayern de Munique, quando Ricardo Lemos, o assessor de comunicação do Benfica, diz ao treinador do clube que assuma a responsabilidade.
Ricardo Lemos fala em sussurro, mas percebe-se perfeitamente, com o momento a ser depois escrutinado nas redes sociais e nas televisões. Depois de um jogo em que o Benfica viu o Bayern jogar, defendendo-se muito, e sem criar grande perigo junto à baliza de Neuer, o assessor pediu-lhe que se responsabilizasse pela estratégia escolhida.
Bruno Lage mudou muito contra o Bayern, jogando com três centrais e sem um avançado, o que sinalizou logo desde início que ia a Munique para entregar a bola ao adversário, defender num bloco mais baixo e tentar qualquer coisa no ataque. Mas foi quase inexistente a ofensiva da equipa, que esteve o jogo todo a ser sufocada pelo Bayern, que marcou apenas um golo, é certo, mas os adeptos do Benfica terminam o jogo frustrados por não terem visto um único remate enquadrado da equipa.
É que se o 1-0 é que fica para a história, a verdade é que na memória de quem viu o jogo fica uma exibição estatisticamente muito fraca dos encarnados. São 24 remates do Bayern (10 à baliza) contra 1 do Benfica, desenquadrado. São 10 cantos contra zero do Benfica e 74% de posse de bola.
E Bruno Lage parece pagar a fatura desta estratégia. “Já falei com os jogadores. Esta foi a minha estratégia, assumi perante eles que esta era a minha ideia. Já fechámos este jogo e já estamos a pensar no FC Porto”, disse o treinador sobre o jogo, mas há quem acredite que o treinador não está com grande força e que passou aqui uma imagem de grande fragilidade à própria equipa, quando o assessor lhe sussurra que assuma a responsabilidade.
"Assume a responsabilidade" – Ricardo Lemos, assessor do Benfica, para Bruno Lagepic.twitter.com/ktGhntmeQM
— Cabine Desportiva (@CabineSport) November 6, 2024
Discussion about this post