Agrava-se a condição de Jorge Nuno Pinto da Costa, a lutar contra o cancro da próstata. De acordo com o Jornal de Notícias, o antigo presidente portista tem piorado e teve mesmo de estar internado.
Entretanto, já pode voltar a casa, onde está a ser acompanhado pela família. Pinto da Costa foi aconselhado pelos médicos a resguardar-se mais e a não sair tanto de casa.
No V+ Fama, Cláudia Jacques, amiga de Pinto da Costa, acrescentou novas informações e ainda mais preocupantes sobre o momento do antigo presidente do FC Porto.
“O Pinto da Costa, neste momento, está-se a resguardar ao máximo, porque o cancro espalhou-se pelos ossos e fraturou-lhe o fémur. Devido também ao peso que ele tem, é aconselhável ele estar o mais possível em repouso. Esteve há dois dias no IPO e para se deslocar utilizaram uma cadeira de rodas para evitar que ele caminhasse e que pudesse de alguma forma danificar mais a fratura que já tem no fémur. Não obstante, mudaram-lhe a medicação também, alteraram-lhe a medicação. Não obstante este estado de saúde dele, ele continua a manter o bom humor dele e continua a seguir e a acompanhar os jogos de futebol.
Hoje também esteve a assistir a mais um jogo. É natural que a doença agora vá sendo mais galopante, não é, nesta fase. As dores que ele também tem por causa do cancro na próstata também fazem com que lhe reduza um bocadinho a mobilidade. Mas no meio disto tudo há muito boas notícias. Ele está muito entusiasmado a preparar o aniversário dele dia 28 de dezembro, que vai fazer 87 anos”, disse a comentadora Cláudia Jacques.
Discussion about this post