Morreu o jornalista e comentador desportivo Pedro Guerra. Conhecido benfiquista, faleceu esta sexta-feira, 15 de novembro, aos 58 anos, vítima de cancro.
Mais conhecido como o polémico comentador desportivo no painel do ‘Prolongamento’, onde protagonizou grandes debates com Manuel Serrão, do FC Porto, e José Pina, do Sporting, sempre em defesa do seu Benfica.
Porém, a carreira começou muito antes desses momentos de maior mediatismo que o comentário desportivo lhe rendeu. Pedro Guerra nasceu em Angola, em Angola, começou por trabalhar n’O Jornal como arquivista. Depois, passou para O Independente, onde trabalhou aí como jornalista desportivo. Foi diretor de conteúdos da Benfica TV e também comentador desportivo em canais como CMTV e a TVI.
Numa incursão política, também foi assessor do antigo ministro da Defesa Paulo Portas, do CDS-PP.
Pedro guerra lutava contra o cancro há vários meses, tendo perdido a batalha contra a temível doença, nesta sexta-feira, segundo avança o jornal Record. O comentador está a receber palavras bonitas nas redes sociais, particularmente de antigos colegas de profissão, aqueles que melhor o conheciam.
“Na capacidade de trabalho, na forma como era capaz de telefonar de madrugada para revelar os contornos da ‘cacha’ que havia acabado de sacar, no hábito de atirar listas telefónicas, então ainda assaz volumosas, contra as paredes da redação, provavelmente em busca de inspiração”, escreveu o repórter Leonardo Ralha.
“O Pedro pode ser uma personagem polémica para muitos, mas para mim e julgo que para muitos dos seus amigos, será sempre o querido arquivista do velho Independente que se tornou um grande jornalista, muitas histórias ou livros ou podcasts ou filmes podem ser feitos sobre ele”, despediu-se o também jornalista Paulo Pinto Mascarenhas.
https://www.facebook.com/photo/?fbid=10161817687840380&set=a.10151744387485380d
Discussion about this post