A Dinamarca decide esta segunda-feira o seu futuro na Liga das Nações, mas já sem Alexander Bah.
No jogo do tudo por tudo, os dinamarqueses vão a jogo na Sérvia, a precisarem de, pelo menos, um empate para seguirem para os quartos-de-final, mas já sem o lateral do Benfica, que foi dispensado, logo após o jogo com a Espanha. E a recendem-se as preocupações do Benfica com a condição física do jogador, para os próximos desafios.
Bah fez os 90 minutos contra a Espanha, na sexta-feira (1-2), mas foi dispensado de seguida, por não estar bem fisicamente. O selecionador reforçou mesmo que Bah esteve em dúvida até ao jogo, por uma lesão muscular que o tem afetado.
“A verdade sobre Alexander Bah é que estava altamente em dúvida para a partida. Tem tido problemas e esteve de fora por lesão no Benfica. Estava em dúvida para o jogo com o FC Porto, que depois correu bem.
Eu sabia desde o início — conversei com o Alexander — que, provavelmente, seria apenas um jogo. Ele teria gostado de estar na Sérvia, mas não pode. Simplesmente, tem muitas dores. Espero, e acredito, que não se trate de uma lesão grave e de longa duração”, disse Brian Riemer, o selecionador nacional dinamarquês, em declarações à TV 2 Sport.
Bah fica por isso de fora do jogo decisivo, na Sérvia. A Dinamarca entra na partida com 7 pontos e a Sérvia com 5. Como tal, se os dinamarqueses pontuarem seguem com a Espanha para os quartos-de-final da Liga das Nações. Se perderem, juntam-se à Suíça e caem para a Liga B.
Discussion about this post