Graça Ribeiro Telles vive o pior que uma mãe pode passar. Na quarta-feira passada, 13 de novembro, a filha do antigo cavaleiro Ribeiro Telles sofreu um terrível acidente automóvel, que lhe vitimou fatalmente o filho mais novo, Vicente, e a atirou a ela e às quatro filhas para o hospital.
Uma colisão entre o automóvel de sete lugares de Graça Ribeiro Telles, que seguia com os cinco filhos, contra dois ligeiros de mercadorias na Estrada Nacional (EN) 119, em Biscainho, Coruche, revelou-se fatídico para esta família.
Graça, de 32 anos, tem estado internada no Hospital de Santarém com fraturas num pé, na clavícula e num braço. De acordo com a Nova Gente, terá alta esta segunda-feira, para acompanhar as cerimónias fúnebres do bebé de dois meses.
Depois, será novamente hospitalizada, mas no Hospital Santa Maria, onde continuará a sua recuperação, mas mais perto das filhas, duas delas ainda em estado considerado grave.
Vicente tinha dois meses e era o mais novo dos cinco filhos do casal, o primeiro menino, depois de quatro filhas, uma de nove, uma de sete e duas gémeas, de seis anos. Estão as quatro internadas, sendo que duas estão a recuperar bem, “no bom caminho” apesar de “cheias de dores”, de acordo com a família.
No entanto, duas das irmãs ainda preocupam muito. Uma menina está em coma induzido, depois de ter sofrido um grave traumatismo craniano, com hemorragia, e que tem também uma lesão no baço a preocupar.
A outra menina sofreu uma lesão na coluna, passou por uma longa cirurgia na sexta-feira e a recuperação também é promissora, apesar de um prognóstico ainda reservado.
Discussion about this post