O jornalista e comentador desportivo Pedro Guerra faleceu na sexta-feira, 15 de novembro, aos 58 anos, vítima de cancro. Ficou muito conhecido pelos debates apaixonados no programa ‘Prolongamento’, nomeadamente com Manuel Serrão, do FC Porto, e José Pina, do Sporting, sempre em defesa do seu Benfica.
Nem todos apreciavam o estilo deste formato, até porque os comentadores, não raras vezes, desciam um bocadinho no nível, para lá do razoável num programa de televisão. No entanto, o programa gerava audiência e eram muitas as pessoas que diziam divertir-se muito com os três comentadores, que por vezes parecia mesmo que se chateavam um com os outros.
Com maior ou menor polémica, José Pina já veio a público lamentar a morte do antigo colega de painel.
“Os meus sentimentos à família e amigos de Pedro Guerra. O Guerra foi um tenaz rival que proporcionou grandes momentos de televisão e que por isso também valorizava os seus companheiros de programa. O Pedro Guerra tinha sentido de humor. Teve uma vida curta. Estou triste”, escreveu o argumentista na rede social X, o antigo Twitter.
“Sempre tive esperança que o programa pudesse regressar um dia, era e sempre será o melhor programa de futebol da TV tuga, mesmo que do jogo em si pouco falassem”, “Por vezes vocês tinham as vossas brigas mas o prolongamento será para todos nós o melhor programa desportivo de sempre. Que saudades…” ou “Acredito que pese embora o tom que dominava o programa, vocês os três, no final do programa, lá iam jantar juntos e até se riam dos momentos. Parabéns pelo tweet”, são algumas das respostas ao post de José Pina.
https://x.com/JoseDePina/status/1857943567332737386
Discussion about this post