Morreu neste domingo, 17, o cantor Paulo Alexandre, aos 93 anos. Morreu o cantor Paulo Alexandre conhecido interprete da canção “Verde Vinho”
Nascido Modesto Pereira da Silva Santos, em Vouzela a 16 de Fevereiro de 1931, o cantor português Paulo Alexandre morreu Nascido em Vouzela a 16 de Fevereiro de 1931, o cantor português fica para sempre eternizado pelo êxito “Verde Vinho”.
Entre os 48 discos que editou, será sempre recordado pelo seu maior êxito, “Verde Vinho”, uma canção emblemática e facilmente entoada entre todos, que valeu a Paulo Alexandre a conquista de dois discos de ouro em Portugal e um no Brasil, e permanece no imaginário de todos como uma obra intemporal.
A notícia do seu falecimento foi avançada por Alexandre Santos, filho do cantor, num posto no Facebook.
“Mais do que um artista de talento único, ele foi um ser humano extraordinário, cheio de amor, sabedoria e uma paixão contagiante pela música e pela vida. Para mim, ele era meu porto seguro, o meu maior exemplo e inspiração. O seu legado musical continuará vivo, tocando os corações de quem o ouve, mas a sua ausência será sentida de uma maneira profunda por aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo de perto”, escreveu Alexandre Santos, no Facebook.
“‘Vamos brindar!…. à tua… meu amor'”, concluiu o filho de Paulo Alexandre, numa clara alusão ao grande êxito do artista, lançado em 1977.
As cerimónias fúnebres realizam-se na Basílica da Estrela, em Lisboa, a partir das 18h00, desta terça-feira. O funeral será na quarta-feira, pelas 11.15 horas. As exéquias fúnebres serão reservadas à família.
Discussion about this post