Ruben Amorim começa muito bem a sua passagem pelo Manchester e parece já estar a ganhar tempo. Pelo menos, já conquistou adeptos, diretores e agora também os jogadores.
Muito se falou do risco de ter cortado Van Nistelrooy da sua equipa técnica, uma vez que o neerlandês era muito querido pelos jogadores, mas parece que isso já faz parte do passado e, segundo o The Sun, os atletas do United já estão completamente rendidos à aura do treinador português, de 39 anos, comparado a José Mourinho.
A parece que Amorim está a levar os jogadores na letra, conversando muito com eles e passando-lhes essa sua confiança tão característica. O treinador até já explicou aos jogadores o que é que tem falhado na equipa nos últimos anos.
“Ele explicou à equipa que treinadores de alto nível não conseguiram repetir o sucesso de Sir Alex porque viveram debaixo da sua sombra, em vez de fazerem com que a equipa jogasse com o seu espírito”, começou por explicar o treinador, de acordo com uma fonte, o que foi aposta ganha: “Ainda antes do primeiro treino os jogadores já estavam impressionados. Depois, ficaram rendidos com a sua energia e confiança”.
“Há definitivamente algo de Mourinho na forma como ele fala e na sua confiança, embora tenha um estilo muito próprio. Os jogadores acham que é muito acessível e que ele os entende. Alguns dizem que é o Mourinho 2.0…
Ele disse-lhes que o talento na formação do Manchester United é incrível, mas que precisam de jogar como uma equipa.
Uma coisa que os jogadores vão ter de aprender depressa é que será imperativo manterem-se fieis ao sistema e aos seus princípios. Ele percebe como eles vivem, como querem trabalhar e como tirar o melhor dos jogadores. Por ter apenas 39 anos entende a forma se vestem, a música que ouvem e o que pensam sobre o futebol moderno”, concluiu a fonte ao The Sun.
Discussion about this post