Estado de saúde de Pinto da Costa agravou-se.
Está novamente internado Jorge Nuno Pinto da Costa.
De acordo com o jornal Correio da Manhã, o antigo presidente do FC Porto sentiu-se pior nesta quarta-feira, 20 de novembro, e teve de ser internado no hospital da CUF Porto.
Pinto da Costa tem sido acompanhado nesta unidade hospitalar, mesmo durante os seus tratamentos no IPO Porto, e teve agora de recorrer novamente à CUF, numa altura em que a sua luta contra o cancro da próstata estaria a complicar-se mais ainda.
O antigo dirigente luta contra o cancro da próstata desde 2021, mas só recentemente tornou a doença pública. Na altura, disse que já tinha superado a expetativa dos médicos para o tempo restante de vida, reagindo com o habitual humor que lhe é característico.
A verdade é que nas últimas semanas têm sido mais as notícias sobre as suas recaídas. Recentemente, esteve em repouso em sua casa, como explicou uma fonte próxima de Pinto da Costa, em declarações à revista Flash:
“Está muito frágil, o estado de saúde agravou-se, o cenário é delicado. Tem estado mais em casa, com os seus. Infelizmente, a nível clínico não há muito que se possa fazer nesta fase”.
Curiosamente, na terça-feira, 19 de novembro, Zulmira Garrido revelava no programa ‘Casa Feliz’ que Pinto da Costa estava “bem melhor” e restabelecido desse mal-estar recente.
“Esteve uns dias em que se recolheu e não saía de casa, mas agora já sai. (…) Já deu os seus passeios, foi ver uma peça de teatro, está muito bem”, contou Zulmira, sobre o amigo. Certo é que nem 24 horas depois, o antigo presidente portista teve de voltar ao hospital.
Discussion about this post