Sofia Oliveira também foi chamada a comentar a polémica do momento, á volta da não utilização de Geovany Quenda na Seleção Nacional. O menino do Sporting foi convocado para o jogo com a Croácia e muitos acreditavam que seria utilizado e, dessa forma, bateria o recorde do mais jovem de sempre, na seleção nacional, que continua, assim, a ser de Paulo Futre, uma vez que Roberto Martínez não fez alinhar o jovem do sporting.
Quenda, de 17 anos, está a fazer uma excelente temporada no sporting, daí o reconhecimento pela chamada à seleção A, no entanto, ainda não mereceu, para Martinez a entrada na equipa e esse recorde.
As opiniões dividem-se. Para muitos, o jovem podia perfeitamente ter ido a jogo, para um momento histórico, enquanto que outros acreditam que o jovem tem que trabalhar para essa oportunidade, e não ser-lhe entregue de mão beijada.
Sofia Oliveira também não vê mal nenhum na atitude de Roberto Martínez e até disse que, pela primeira vez, concordou com o selecionador de Portugal, quando este disse que a seleção nacional não é para bater recordes.
Porém, aproveitou logo para envolver Cristiano Ronaldo e questionar a incoerência do treinador, que parece ser um dos mais fieis aliados na obsessão de levar Cristiano Ronaldo a mais golos, nunca o tirando de campo, nem mesmo quando o físico não está a acompanhar.
“Diz que a seleção não serve para bater recordes. Eu concordo. Mas será que ele pensa o mesmo quando, por exemplo, o Ronaldo é titular sistematicamente? Quando o coloca a titular mesmo quando não faz assim tanto sentido? Será que aí não acha que a seleção não é para bater recordes? Será que aí não acha que se deve dar oportunidade a outros? E que outros poderiam jogar em jogos não tão importantes? Ou seja, esta máxima que a seleção não serve para bater recordes, cabe a todos os jogadores?”, atacou a comentadora da CNN Portugal.
Discussion about this post