As famílias Ribeiro Telles e Caldeira vive um pesadelo, após um acidente automóvel que vitimou a família do antigo cavaleiro João Ribeiro Telles, na quarta-feira à tarde, 13 de novembro. Uma colisão entre o automóvel de sete lugares de Graça Ribeiro Telles, que seguia com os cinco filhos, contra dois ligeiros de mercadorias na Estrada Nacional (EN) 119, em Biscainho, Coruche.
O filho mais novo, Vicente, de apenas dois meses, morreu no acidente. As quatro meninas, assim como a mãe, foram transportadas, com ferimentos graves, para o hospital. Tudo isto torna a situação verdadeiramente dramática, quando a família nem consegue fazer o luto pelo bebé, enquanto luta pela vida das outras crianças.
Duas das meninas e a mãe estão a recuperar muito bem, enquanto duas crianças continuam ainda numa situação mais delicada. Uma já foi operada duas vezes, aos intestinos e à coluna. A outra acordou recentemente do coma, por causa de um traumatismo craniano e continua a ser alimentada por sonda. Apesar de tudo, as duas meninas estão a responder bem aos tratamentos.
Esta fatalidade não foi a primeira tragédia do ano para esta família. De acordo com uma fonte da revista Flash, este foi o acontecimento mais grave, mas já é o terceiro do ano.
“Aconteceram várias coisas este ano, foi muito difícil para eles. No Verão, a bisavó das meninas já tinha sofrido um acidente no Algarve, quando estava de férias, foi vítima de um atropelamento”, revelou a fonte, que contou ainda que uma das filhas de João Ribeiro Telles sofrer uma grave queda de cavalo.
“Toda a gente comenta que eles não merecem tudo o que lhes aconteceu. São pessoas muito queridas em Coruche. O João (Vicente Caldeira, pai das meninas e do bebé que viria a falecer) é um doce de pessoa, toda a gente os tem em grande consideração. Ninguém merece uma coisa destas, é horrível, mas eles não merecem mesmo. São boas pessoas com um grande coração, humildes, sem manias das grandezas”, contou a mesma fonte.
Discussion about this post