Durante muito pouco a passagem de Marcus Thornton pelo Benfica. O norte-americano que reforçou a equipa de basquetebol do Benfica em setembro de 2024, saiu neste mês de novembro do clube, tendo participado em 11 partidas, fazendo uma média de 9,2 pontos e 2,4 assistências por jogo.
O norte-americano chegou ao Benfica, para colmatar a baixa por lesão de Aaron Broussard, que entretanto já regressou ás opções do treinador do Benfica, Norberto Alves. Ahmaad Rorie também está recuperado e, com tudo isto, sobrou pouco espaço para Thornton, que deixa assim o Benfica apenas três meses e 111 jogos depois, como informou o Benfica, nos canais oficiais do clube.
“O Sport Lisboa e Benfica informa que a ligação entre o basquetebolista Marcus Thornton e o Clube chegou ao fim.
Recorde-se que o atleta norte-americano, de 31 anos, reforçou provisoriamente o plantel sénior após a lesão sofrida por Aaron Broussard no início da presente temporada.
O Sport Lisboa e Benfica agradece o contributo de Marcus Thornton durante esta primeira fase da época, deixando votos de felicidades para o seu futuro”, anunciou o Benfica, no site do clube.
Antes de jogar no Benfica, o extremo norte-americano passou pelo College of William & Mary, Maine Red Claws e Canton Charge, Sydney Kings, Victoria Libertas e Fortitudo Bologna, Guangxi Rhinos, Banvit BK, Elan Chalon, NINERS Chemnitz e BBC Bayreuth, Lavrio BC e Astros de Jalisco.
Discussion about this post