O Benfica não vai esperar para ver a ascensão meteórica de Tomás Araújo. O central está a conquistar o seu espaço e tem interessados no futebol europeu. Numa altura em que já se fala no interesse do Manchester United, o Benfica vai oferecer um contrato melhorado ao jovem central internacional português.
De acordo com o jornalista Bruno Andrade, da CNN Portugal, o Benfica quer oferecer um ano mais de contrato a Tomás Araújo, uma melhoria salarial e uma subida também na cláusula de rescisão.
No mercado de Verão, o Crystal Palace teria chegado aos 30 milhões de euros pelo jogador, mas não houve negócio perante a recusa do Benfica, Agora, Ruben Amorim podia convencer o Manchester a até dobrar essa proposta e o Benfica não vai esperar para ver.
O objetivo passa por encetar negociações com o jovem central, para um aumento salarial e o prolongamento do contrato de junho de 2028 para junho de 2029. E, com isso, o aumento da cláusula de rescisão de Tomás Araújo, de 80 milhões de euros para 100 milhões de euros.
Esta temporada, Tomás Araújo, de 22 anos, está finalmente a afirmar-se, destronando António Silva e tornando-se ele a dupla de Otamendi na defesa do Benfica. Os adeptos estão completamente rendidos e não raras vezes colocam-no entre os melhores da equipa, como aconteceu em Arouca, neste domingo, na vitória do Benfica por 2-0, com muitos elogios ao central.
https://x.com/Benficapictures/status/1863304378901217452
Discussion about this post