A Polícia Judiciária (PJ) já iniciou a investigação sobre o desaparecimento de Daniel ‘JoJo Mariani’ dos Santos, um antigo campeão de bodyboard que, aos 51 anos, vivia numa ilha tailandesa com a esposa, Avalon Giuliano, e os seus dois filhos.
Jojo despareceu há mais de duas semanas, mas segundo a esposa, a polícia tailandesa não está a evoluir na investigação. Por isso, o apelo nas redes sociais:
“O Jojo está desaparecido na ilha de Koh Phangan, na Tailândia, onde vivemos e criamos os nossos dois filhos, Ocean, de 8 anos, e Sky, de 2 anos. Ele está desaparecido há quase 2 semanas, em circunstâncias misteriosas. Temos receio de que ele tenha ido para o mar e talvez não tenha regressado. Encontrei os seus pertences (passaporte, carteira, bilhete de avião, etc.) debaixo de uma árvore muitos dias depois de ele ter desaparecido. A polícia tailandesa não está a ajudar muito – por isso precisamos de pressionar”.
O sogro de Jojo também ajudou na divulgação do seu desaparecimento, aproveitando o seu mediatismo. Geoffrey Giuliano é ator e participou na série da Netflix ‘Squid Game’.
Porém, há muito nesta história que está a intrigar, com revelou uma reportagem da revista Flash, que dá nota de alguns detalhes mais delicados.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros confirmou à Lusa que está a acompanhar o tema, e que a Polícia Judiciária Portuguesa está em cima do assunto. Tem falado com pessoas próximas de Jojo, e também sobre o seu passado, nomeadamente em Portugal, de onde terá saído com a esposa e o filho mais velho, em trabalhos.
“Aconteceram algumas coisas em Portugal que levaram à saída do casal de forma mais ou menos repentina”, revelou uma fonte, a levantar suspeitas. E não só pelo passado do casal, mas também pela forma como Avalon, a esposa, tem comunicado o desaparecimento.
“Inicialmente, a versão primária é que ela tinha deixado o Jojo em frente a um hostel e que nunca mais o teria visto, agora já há registo de uma discussão no dia anterior, altura em que ele teria saído de casa, sendo que no dia seguinte se teriam voltado a encontrar, há questões para as quais não há resposta.
Há, inclusivamente, um vídeo dessa mesma discussão, que terá sido filmado pela própria Avalon, e no qual Jojo aparece em tronco nu e com um ar bastante desorientado”, acrescentou a mesma fonte.
Além disto, a esposa e o pai já abriram uma página de angariação de fundos, a pedir ajuda financeira, porque ela, com esta situação, estaria sem trabalhar e não teria condições para sustentar os filhos. Isto apenas alguns dias pós o desaparecimento.
No entanto, recuando em janeiro, há outro pedido no gofundme. Dessa vez, Avalon pedia dinheiro para uma cirurgia, porque estava longe da família, a trabalho, e não tinha recursos.
Mais atrás ainda, Avalon foi detida nos EUA por tráfico de droga. Segundo o pai desta, ela precisava de tratamentos médicos com marijuana e que tinha um cartão oficial a provar isso.
Tudo isto deixa uma nuvem sobre esta família e muitas dúvidas. De Portugal, a família de Jojo quer avançar para uma busca privada pelo homem.
“A família pondera contratar pessoas que vivam na ilha para bater a selva, as praias, os locais mais recônditos para tentar encontrar o Jojo”, revelou uma fonte.
Discussion about this post