Continua difícil a vida da família Ribeiro Telles e Caldeira, ainda a acompanharem a recuperação das filhas, após o trágico acidente de viação, de 13 de novembro, que vitimou fatalmente o pequeno Vicente, de dois meses, e atirou para o hospital a mãe, Graça Ribeiro Telles, e as quatro filhas, Assunção, de 9 anos, Carmo, de 7, e as gémeas Graça e Amélia, de 6.
João Vicente Caldeira, marido de Graça e pai das crianças, revelou, em declarações à revista TV Guia como é que estão as coisas, quase um mês depois do início deste pesadelo.
O pai começou por contar que a filha mais velha já pode voltar à escola e que a pequena Amélia está a recuperar em casa, com os pais.
Depois, sobre os dois casos mais graves, João Caldeira contou que Carmo deverá recuperar na totalidade, apesar de ser ainda muito demorado.
“Ainda não há previsão de alta, até porque está muito condicionada fisicamente por causa das fraturas nas pernas. Mas vai no bom caminho e ao dia de hoje achamos que há uma grande probabilidade de ficar a cem por cento”, disse o pai, a manter-se muito esperançado.
No caso mais complicado de todos, a pequena Graça, que continua com uma recuperação muito difícil. “A recuperação está a ser lenta, mas tem havido uma ligeira recuperação das lesões abdominais que teve. O futuro deste tipo de lesões medulares é muito difícil, mas prognósticos só daqui a uns meses. Sofreu lesões graves na medula e a única coisa que joga a favor é mesmo o facto dela ser muito nova. Esse risco [de não andar] existe desde o início e mantém-se, mas a Deus e à medicina nada é impossível”, contou João Caldeira.
Discussion about this post