O Benfica prepara-se para um forte ataque ao mercado. Embalados pelos bons resultados no pós Bruno Lage, e os adversários, sobretudo o Sporting, em sentido inverso, os encarnados já só pensam no título. A equipa está cada vez mais motivada e confiante de que a época será de muitas conquistas.
Para ajudar ao bom momento, está a chegar o mercado de janeiro, altura em que Bruno Lage vai querer fazer ajustes ao plantel. Afinal, quando ele chegou, a época já estava em andamento.
E de acordo com o jornal A Bola, há três posições identificadas. Um lateral direito, um central e um extremo direito. Estas seriam as posições mais carenciadas.
Para começar, uma alternativa a Bah, que não está a conseguir fazer todos os jogos, deixando a posição órfã mais vezes do que os benfiquistas desejariam. Kaboré chegou para isso, mas não convenceu e o Benfica até poderia estar a tentar devolvê-lo mais cedo ao Manchester City.
O nome de El Ouahdi, do Genk, seria o favorito na direção do Benfica, mas as negociações ainda estão muito distantes de um acordo. Outra questão importante é um defesa central, especificamente pelo interesse generalizado por todos os centrais do plantel. Há, por isso, que assegurar eventuais saídas.
De lembrar que o River Plate quer Otamendi, a Juventus insiste por António Silva e Tomás Araújo é o meias cobiçado entre todos. Finalmente, o Benfica também mostra interesse por uma alternativa a Di María, um jogador crucial, mas que precisa de descanso. Prestianni e Tiago Gouveia podem ser alternativas no momento, mas a direção já estaria a estudar o pós Di María.
Discussion about this post