Uma enorme tragédia a manchar completamente as festas natalícias desta família de Miranda do Corvo. Tudo aconteceu com Luís Lopes, um agente da PSP de Coimbra, de 46 anos, estava a cortar lenha com o pai, quando lhe caiu uma árvore em cima, perdendo a vida.
O terrível acidente aconteceu esta segunda-feira, 23 de dezembro, na zona de Sandoeira, Vila Nova, no concelho de Miranda do Corvo. Seriam por volta das 13h00 quando tudo aconteceu. Pai e filho estavam a trabalhar, a arranjar lenha, possivelmente para aquecer o Natal da família, quando sucedeu a desgraça.
À chegada dos bombeiros de Penela, a vítima ainda estava debaixo da árvore, mas lamentavelmente já sem sinais de vida. Antes de iniciarem as tentativas vãs de reanimação, o corpo de bombeiros ainda se multiplicou em esforços para remover a árvore de cima do agente da PSP. Lamentavelmente, já não havia nada a fazer.
Luís Lopes tinha duas filhas, uma delas ainda menor de idade, e a comunidade local está toda em choque com o acontecimento tão triste.
As despedidas fúnebres estão agendadas para esta quarta-feira, Dia de Natal, 25 de dezembro, a partir das 14H30, na capela de Vila Flor, em Vila Nova.
Posteriormente, será transportado para a Igreja Matriz de Miranda do Corvo, onde serão celebradas as cerimónias religiosas, terminando no cemitério de Miranda do Corvo, onde o agente da PSP de Coimbra será sepultado.
Discussion about this post