O FC Porto estará expectante com o mercado de janeiro, altura em que poderá fazer novas adições ao plantel às ordens de Vítor Bruno.
Uma das posições a reforçar será a defesa e, no caso, a posição de lateral-esquerdo que continua a dar que falar. No momento, a equipa conta com Zaidu, que regressa de lesão prolongada, Francisco Moura está lesionado e será baixa pelo próximo mês de acordo com as últimas informações, e Wendell parece já não contar. Em causa, estará a recusa do internacional brasileiro em assinar a renovação.
Com tudo isto, tem sobrado para Galeno, que tem sido adaptado à ala defensiva. Aliás, antes mesmo da lesão de Moura, que parecia não estar a convencer, levando Vítor Bruno a optar por Galeno.
No entanto, há agora uma nova possibilidade que se abre. Trata-se do lateral esquerdo argentino Valentín Barco, de apenas 20 anos. Formado no Boca Juniors, o jovem craque chegou à Europa pelo Brighton, da Premier League, e está agora cedido ao Sevilha, na La Liga.
Ainda não se conseguiu afirmar verdadeiramente no futebol europeu, o que até a juventude pode justificar, e segundo o jornal espanhol Estadio Deportivo, Barco interessa aos dragões.
Ainda sem se conseguir impor, quer no Brighton, quer no Sevilha, o jovem argentino até veria uma mudança para o Dragão com muito agrado, de acordo com a mesma fonte. A mudança poderá acontecer já neste mercado de Inverno.
Discussion about this post