Os últimos dias ficaram marcados por uma grande polémica no programa Alô Portugal, da SIC. De acordo com uma fonte da produção do programa, os apresentadores Ana Marques e José Figueiras tiveram um grave desentendimento nos bastidores, culminando numa discussão muito feia.
“O que aconteceu foi péssimo. Estava a equipa técnica toda em estúdio, prestes a entrar em direto, e eles começaram a insultar-se mutuamente. O Figueiras exaltou-se e acusou a Ana de ser má colega e de fazer tudo para sobressair. Ela passa o tempo a atropelá-lo, mesmo quando estão no ar, e ele está farto. A Ana perdeu a cabeça e respondeu-lhe que a ele lhe falta tudo, que lhe faltava mundo e cultura, e que nunca seria ninguém por causa disso. Foi muito feio”, revelou uma fonte do programa, em declarações à revista Nova Gente.
Ora, para justificar o sucedido, os dois apresentadores estiveram juntos no programa Casa Feliz, e contaram uma outra versão.
“Acho, quer dizer, temos a certeza. Em bastidores, nós às vezes pomos as ideias em claro e discutimos. Isto é, alinhávamos alinhamentos e, se calhar, alguma coisa, alguma rufa ou algum apupe que houve, do género de: não, mas eu não concordo com isso. E alguém ouviu e se calhar disse que isto foi maior”, justificou José Figueiras, com Ana Marques a não intervir também.
“Nem é neste tom. É uma coisa normal de colegas. Pões as paredes, há uma coisa chamada radioalcatifa, que é uma coisa que existe nas empresas, não é? Onde as pessoas falam muito. E depois as coisas vão saindo. E isto é, fui surpreendida por esta notícia. Alguma vez, tu conheces-me, João e Diana, alguma vez eu lhe diria a alguém: não vais a lado nenhum, és uma desgraça, não tens… Vocês, de verdade, que me conhecem, que conhecem o meu trabalho…”, continuou Ana Marques, a desmentir cabalmente a referida troca de insultos.
Discussion about this post