Não correu bem a jornada de Issa Kaboré no Benfica, que já está de saída, após apenas alguns meses na Luz. O lateral não conseguiu impor-se nem com Roger Schmidt, nem com Bruno Lage, e já está de regresso ao Manchester City, após uma cedência relâmpago.
O lateral-direito do Manchester City chegou ao Benfica com contrato até junho de 2025, mas com opção de reavaliação de Benfica e City a meio do empréstimo. Ambos concordaram que não estava a correr bem, e o empréstimo terminou mais cedo.
Para a vaga deixada por Kaboré, que nunca fez sombra a Alexander Bah, Bruno Lage deverá fazer uma promoção da prata da casa. Leandro Santos, lateral da formação, deverá subir à equipa principal e ficar com a vaga do internacional pelo Burkina Faso.
O jovem lateral tem estado mais na equipa B e também na Youth League, mas já teve oportunidade de se estrear na equipa principal, na Taça, contra o Estrela da Amadora.
Esta época, soma 20 encontros: um na Taça de Portugal, cinco na UEFA Youth League, 12 na Segunda Liga, um no Campeonato Nacional sub-23 e um na Premier League International Cup, num total de 1173 minutos jogados, na primeira metade da temporada. Agora, poderá fixar-se no plantel principal, ele que é uma das promessas da formação dos encarnados.
Discussion about this post