É um dos cantores mais admirados na atualidade e uma das estrelas do The Voice Portugal. Porém, por trás do sorriso contagiante e da voz poderosa, está uma vida muito difícil.
O caminho para a fama não foi nada fácil para o cantor de ascendência cigana, como revelou em entrevista a Daniel Oliveira, no Alta Definição.
Num dos momentos mais marcantes da sua vida, Nininho viu-se envolvido numa rixa e esteve preso, em 2013. Foi condenado e privado de liberdade, cumprindo um ano e meio de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica.
“Cresci a pensar que um dia ia acontecer. Se aconteceu à minha volta, à minha família, sei que é o destino”, disse a Daniel Oliveira, bastante emocionado.
No entanto, naquela máxima de quando se fecha uma porta, abre-se uma janela, Nininho aproveitou o tempo livre para se dedicar à música, partilhando o seu talento no Youtube, acabando mais tarde por chegar ao sucesso que hoje tão bem lhe é reconhecido. Mais tarde, em 2018, teve uma música sua na novela da TVI ‘A Herdeira’, mas só em 2021 conseguiu lançar o seu primeiro álbum, Raízes, mas o seu crescimento tem sido exponencial, com uma presença cada vez mais forte nos media.
Além de ter estado preso, Nininho também contou sobre os tios terem cometido suicídio e chorou ao relembrar o momento em que viu o pai ser preso, aos 10 anos.
“Eu estava lá e, em tribunal, lembro-me de correr atrás da carrinha (…) Gritar pelo nome dele”, contou Nininho Vaz Maia, numa entrevista muito forte.
Discussion about this post