O FC Porto poderá estar muito perto de receber o primeiro reforço, neste mercado de Inverno. E será um lateral-esquerdo, que é uma das posições mais necessárias na equipa.
No momento, a equipa conta com Zaidu, que regressa de lesão prolongada, Francisco Moura está lesionado e será baixa por mais umas semanas e Wendell parece já não contar. Em causa, estará a recusa do internacional brasileiro em assinar a renovação, e de saída para o São Paulo, ao que tudo indica.
Com tudo isto, tem sobrado para Galeno, que tem sido adaptado à ala defensiva. Aliás, antes mesmo da lesão de Moura, que parecia não estar a convencer, levando Vítor Bruno a optar pelo internacional brasileiro.
Daí a relevância desta chegada do lateral esquerdo argentino Valentín Barco, de apenas 20 anos. Formado no Boca Juniors, o jovem craque chegou à Europa pelo Brighton, da Premier League, tem estado cedido ao Sevilha, na La Liga, mas o próprio treinador, García Pimienta, confirma a sua saída.
“Não vai viajar. Até que tudo esteja resolvido, não podemos falar. É um rapaz que treinou bem, mas não teve os minutos que suponho que esperava. Vai treinar normalmente e pediu para não viajar», disse o treinador do Sevilha, em conferência de imprensa, quase em despedida ao jovem argentino.
https://x.com/borjaperezp/status/1875138345397018828
No mesmo sentido, a companheira do jogador também já partilhou nas redes sociais que o casal se prepara para uma terceira mudança, já a aviarem as malas, ao que tudo indica para o Porto.
Discussion about this post