O testamento de Marco Paulo parece que ainda tem pano para mangas. Foi um dos assuntos que marcou o final de 2024 e, certamente, vai-se arrastar por este 2025. O famoso cantor, que partiu a 24 e outubro de 2024, deixou três herdeiros, que foram revelados dias após a sua morte.
De acordo com um testamento, que foi redigido em 2023, o cantor deixou 45% da sua fortuna ao compadre António Coelho, 45% ao afilhado Marco António, e ainda 10% a um até então desconhecido bombeiro sapador de Braga, Eduardo Ferreira.
No entanto, esta poderá não ser a versão final da vontade Marco Paulo. De acordo com algumas informações, o cantor poderia ter feito uma última atualização de testamento e, segundo o jornal Correio da Manhã, a Conservatória estará ainda a confirmar a existência do que será esse terceiro testamento de Marco Paulo. Portanto, houve um primeiro, quando o pai do cantor ainda era vivo, em que Marco Paulo o tinha como herdeiro legal, e também o compadre e o afilhado.
Depois, em 2023, o cantor terá feito essa atualização, a deixar a sua herança para estes três homens da sua confiança, a incluir já o bombeiro, que conheceu em 2021, e de quem se tornou grande amigo. Resta agora saber se, depois disso, houve ou não mais alterações.
“A questão prende-se por tentar apurar se esse foi efetivamente o último testamento ou se, posteriormente, houve outro. É muito comum pessoas numa fase terminal de vida mudarem de vontade relativamente à disposição dos bens. Ainda estamos a aguardar, por parte da Conservatória dos Registos Centrais, a confirmação definitiva quanto à existência ou não de mais um testamento. É um processo moroso”, revelou o advogado Pedro Proença, representante da família de Marco Paulo, em declarações ao jornal Correio da Manhã.
De lembrar que a família não aparece como herdeira, mas tem acompanhado este processo. Aliás, foram mesmo chamados para a leitura do testamento.
Discussion about this post