O Benfica entrou numa espiral negativa. A equipa parecia ganhar uma nova energia, com a quebra do Sporting e uma passagem pela liderança, mas durou muito pouco a alegria dos adeptos.
Os encarnados vêm de duas derrotas consecutivas, contra dois adversários difíceis, Sporting e SC Braga, mas em que os adeptos reclamam de alguma passividade, nomeadamente nas primeiras partes de ambos os jogos.
Quem também não está nada satisfeito com Bruno Lage são alguns jogadores, que esperavam mais utilização nesta fase da temporada. De acordo com o jornal O Jogo, António Silva, Schjelderup, Beste, Prestianni e Rollheiser não estão contentes com a situação atual no clube e estarão a tentar uma saída, já neste mercado de janeiro.
Mas, por partes e as razões de cada um. Portanto, António Silva era titular com Otamendi, o que até lhe tem valido a titularidade na seleção nacional, aos 21 anos. Porém, nos últimos três meses fez apenas três jogos e Jorge Mendes tenta uma saída.
Andreas Schjelderup não se consegue afirmar no ataque do Benfica e poderá voltar ao Nordsjaelland, por empréstimo.
Situação idêntica vive Jan-Niklas Beste, com poucos minutos de jogo e com um possível regresso à Bundesliga a agitar este mercado.
Finalmente, Gianluca Prestianni e Benjamín Rollheiser, dois jovens talentos argentinos, que não se conseguem impor e que também não estariam a mostrar vontade de esperar por oportunidades. Os dois devem sair neste mercado de Inverno, até numa busca por minutos que os possam valorizar.
Discussion about this post