O Benfica vem de vencer a Taça da Liga e vive um momento de confiança na temporada. Porém, continua a ausência de golos dos pontas-de-lança. Pavlidis, Amdouni e Arthur Cabral continuam sem convencer e o Benfica corre por uma solução, que também está na Liga portuguesa.
Clayton Silva é o homem golo do Rio Ave, na temporada. O jogador brasileiro, de 26 anos, já tinha passado pelo Casa Pia, tendo apontado, na altura, 16 golos em 64 jogos. Regressou ao Brasil em 2024, mas foi curta a passagem pelo Vasco, antes de voltar à Liga portuguesa, pela porta de Vila do Conde, onde está a fazer uma boa temporada, já com 11 golos e uma assistência, em 20 jogos pelos vilacondenses.
Agora, o futuro pode passar por um salto para o Benfica. De acordo com o Correio da Manhã, Rui Pedro Braz já entrou em contacto com o empresário do jogador brasileiro, com o intuito de uma mudança já neste mercado de inverno.
Clayton está cedido pelo Vasco ao Rio Ave, até ao final da temporada, mas o Benfica tenta interpor-se e levar o jogador para a Luz, já nesta janela de transferências. Porém, a opção de compra é do Rio Ave, que pode exercê-la e dificultar a vida ao Benfica. Portanto, as negociações também poderão ter que passar pelo Rio Ave, caso o Benfica insista mesmo por levar o goleador para a Luz.
Clayton Silva tem um valor de mercado de 3,5 milhões de euros.
Discussion about this post