a avisar”
Fábio Coentrão foi notícia há um par de semanas por ter mudado de vida, numa espécie de regressar às origens.
Terminada a carreira no futebol, o antigo internacional português dedicou-se à pesca, as esta quinta-feira, o Jornal de Notícias revelou uma ilegalidade, posteriormente confirmada pela ASAE.
Fábio Coentrão foi apanhado com mais de uma tonelada de marisco num viveiro ilegal no porto de pesca da Póvoa de Varzim.
A operação decorreu nesta quinta-feira e a ASAE apreendeu o marisco ilegal, que não tinha faturas, e também mandou encerrar o armazém, que Coentrão tinha alugado há 7 meses, por não ter licença de funcionamento como viveiro.
Na operação, os inspetores da Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos encontraram 12 viveiros com lavagante, camarão e, sobretudo, santola. Da tonelada apreendida, 760 quilos não tinham documentos que permitissem chegar à captura. E 260 quilos de marisco estavam em situação regular, porém, o armazém não tinha licença para funcionamento como viveiro.
O marisco será agora analisado e se estiver bom, será doado a instituições de solidariedade social, pela ASAE. De acordo com o Jornal de Notícias, muitas das santolas poderão ser devolvidas ao mar.
Uma equipa da SIC esteve no local, devidamente autorizada, mas Fábio Coentrão recusou a prestar declarações. E, incomodado com a presença dos repórteres, acabou por os insultar e ameaçar.
“Tira-me a câmara daqui. Tu sabes as notícias? Não faças o mesmo erro do Jornal de Notícias. Estou-vos a avisar. Não filmes a minha casa”, disse o antigo futebolista, entre vários impropérios que foi proferindo contra os jornalistas.
https://x.com/_hilikus_/status/1879891169704112391
Discussion about this post