Ângelo Rodrigues deu entrada no Hospital de São José, em Lisboa, no passado domingo de manhã, 12 de janeiro, em estado considerado grave. O diagnóstico foi de uma pneumonia por aspiração, e o ator de 37 anos esteve em coma induzido durante alguns dias, para poder receber os tratamentos necessários.
Entretanto, o ator tem recuperado bem e, de acordo com informações reveladas pelo V+ Fama, Ângelo Rodrigues foi desentubado e está consciente. De tal forma, que vai sair dos cuidados intensivos e passar para a unidade de cuidados intermédios do mesmo hospital.
Apesar de ainda não estar recuperado, o ator está realmente a melhorar e já não inspira tantos cuidados, o que são excelentes notícias. No entanto, ainda deverá passar vários dias internado, para uma recuperação que se espera que seja total.
O caso foi realmente grave e o ator correu mesmo risco de vida, ele foi encontrado inconsciente no quarto de hotel, depois da ingestão de um “cocktail de medicamentos, álcool e drogas” que levaram à referida pneumonia por aspiração, de acordo com fonte da TVI.
Também no programa V+ Fama, Adriano Silva Martins contou que o empregado do hotel lhe prestou os primeiros socorros e que pode ter sido decisivo para lhe salvar a vida.
“Ângelo Rodrigues foi socorrido por um trabalhador do hotel Evolution, em Lisboa, que tem formação em suporte básico de vida. Segundo fontes consultadas pelo programa, estes primeiros socorros foram decisivos para manter Ângelo com vida. O ator já foi desentubado e está consciente. Recebeu a visita da mãe e da irmã, que tiveram que adiantar o seu regresso a Portugal, uma vez que se encontravam de viagem pelo sudoeste asiático“, contou o apresentador.
Adriano Silva Martins disse ainda que um dos primeiros procedimentos foi colocar o ator “em posição lateral de segurança para evitar obstrução da via aérea por queda da língua a evitar a aspiração de vómito, de pressão respiratória e consequente paragem cardíaca“.
Discussion about this post