Foi um jogo de loucos, o que se viveu na Luz, entre Benfica e Barcelona. No final, fica uma vitória por 5-4 dos catalães, mas antes disso foram muitas as peripécias, que deixaram os adeptos à beira de um ataque de nervos.
O Benfica esteve a ganhar durante grande parte do encontro, uma vez que se adiantou logo ao minuto 2 do jogo, por Pavlidis. Chegou mesmo a estar a vencer por 3-1, após hat-trick do internacional grego, e depois 4-2, com um auto-golo de Ronald Araújo, numa altura em que parecia que o jogo ia sorrir ao Benfica.
Porém, a chuva e um amontoar de erros, de parte a parte, levaram este jogo para contornos épicos, com os guarda-redes a ajudarem à festa e a equipa de arbitragem com o trabalho contestado por ambos os lados.
O último minuto, quando o jogo estava 4-4 e o Benfica procurava o golo da vitória, foi o momento chave, uma vez que ditaria o vencedor. Na CMTV, o relato sempre muito entusiástico e com José Calado, fervoroso benfiquista, a perder a linha.
Com o Benfica no ataque, Barreiro caiu na área do Barça, pediu-se penálti e, no contra-ataque, Raphinha a fazer o 5.º golo para o Barcelona. O VAR ainda analisou o lance, mas não encontrou ilegalidade, confirmando a vitória dos catalães. Muita contestação na Luz e Calado, quando Raphinha fez o golo levantou-se, atirou com uma garrafa e abandonou a emissão. O vídeo já está a viralizar.
https://x.com/tiagogotit/status/1881831024172372106
Discussion about this post