Esperavam mais os adeptos do FC Porto, neste mercado de transferências de Inverno. Conhecidas as dificuldades financeiras que o clube atravessa, certamente que são as dificuldades em campo que mais têm preocupado os apoiantes, que não só não viram a equipa reforçar-se, como pelo contrário, ainda perdeu mais três indiscutíveis da era de Sérgio Conceição.
Além das saídas de Galeno, Nico González e Wendell, os adeptos viram os adversários diretos a não perderem as principais peças e, no caso do Benfica, a reforçar-se.
O portista Miguel Sousa Tavares não gostou do que viu e diz mesmo que o Benfica é o Manchester City português, pela capacidade financeira que apresentam a cada mercado.
“Enquanto que no Sporting saíram dois e entraram outros dois, e no Benfica (o nosso Manchester City) saíram dois e entraram quatro, no FC Porto saíram quatro e entraram dois”, notou Miguel Sousa Tavares, antes de se focar num jogador que rumou à Luz e que o jornalista e escritor acredita dar mais jeito no seu FC Porto.
“Vi o Benfica a troco de 6,5 milhões e num daqueles negócios tão rentáveis que faz regularmente com o SC Braga, ir buscar Bruma, um jogador que tanto jeito nos daria”, continuou Sousa Tavares.
“O FC Porto ficou desarmado para a luta que lhe compete e, por este ano, diz adeus a tudo: Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga, apuramento para a Champions. Segue-se a Liga Europa e… para o ano há mais”, escreveu Miguel Sousa Tavares na sua crónica no jornal Record.
Discussion about this post