O FC Porto anunciou, com grande pesar, a morte de um histórico do clube. Faleceu Raul Peixoto, aos 79 anos, figura ímpar na história do clube, com muitos e bons anos ao serviço do clube.
Começou como sócio, em 1952, depois, foi atleta de andebol e futebol, ainda nos anos de 60. Mas foi como dirigente, ao lado de Pinto da Costa, de 1982 a 1996, que se destacou especialmente no FC Porto.
Foi vice-presidente para o futebol de formação portista até 1996 e no seu “reinado”, despontaram estrelas do clube como Jorge Costa, Sérgio Conceição ou Fernando Couto.
Em 1989, recebeu o Dragão de Ouro como dirigente do ano, juntamente com Reinaldo Teles. E fez depois parte do Conselho Superior do FC Porto.
“Sentado ao lado de José Maria Pedroto no banco das Antas, Raul Peixoto juntou a sabedoria do Mestre aos ensinamentos que lhe foram transmitidos por treinadores da formação tão reputados como Artur Baeta, António Feliciano, Custódio Pinto ou Costa Soares, utilizando esse conhecimento para descobrir talentos como Fernando Couto, Rui Filipe, Jorge Costa, Jorge Couto ou Sérgio Conceição. Num momento de grande tristeza para a nação azul e branca pela perda de uma figura tão querida de todos, o Futebol Clube do Porto mostra-se solidário com os familiares e amigos de Raul Peixoto, a quem dirige as mais sentidas condolências”, pode ler-se no comunicado do FC Porto, na despedida a Raul Peixoto.
https://www.facebook.com/FCPorto/posts/1168080548010976?ref=embed_post
Discussion about this post