Enquanto o Dragão aplaudia Pinto da Costa uma última vez, a ouvir-se o hino do FC Porto, na despedida ao mítico presidente portista, falecido no sábado, 15 de fevereiro, as câmaras da CNN Portugal apanharam o sismo em direto na sala de conferências de imprensa do Benfica.
Enquanto a Norte, o FC Porto se despedia de Pinto da Costa, durante as exéquias fúnebres, em Lisboa, os jornalistas preparavam-se para a conferência de imprensa de Bruno Lage, de antevisão ao jogo com o Mónaco agendado para esta terça-feira, 18 de fevereiro, quando a terra tremeu no centro e sul do país, pelas 13h24.
Enquanto esperavam, e já com as câmaras ligadas e apontadas para a cadeira onde Bruno Lage se sentaria de seguida, a sala tremeu com um sismo, com epicentro ao largo do Seixal, e com magnitude de 4.7. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o sismo foi sentido entre a região Centro e o Algarve.
Apesar de ser um sismo já com uma intensidade forte, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) indicou que não houve registo de danos pessoais ou materiais.
Com as atenções no Dragão, na despedida de Pinto da Costa, esta coincidência da terra tremer no local onde seria menos querido, está a dar que falar nas redes sociais.
Entretanto, Bruno Lage também foi questionado sobre o sismo, uma vez que tinha acontecido instantes antes da conferência de imprensa. “Você agora… (risos) se disser aqui o que é que disse ao Lemos [assessor de imprensa] Ia nas escadas e uma porta de vidro começou a abanar, disse-lhe ‘temos de mandar arranjar a porta’… (risos), só quando cheguei aqui é que percebi o que tinha acontecido…”, respondeu Bruno Lage.
https://x.com/maisfutebol/status/1891506936601870833
Discussion about this post