A ausência de Benfica e Sporting na despedida de Pinto da Costa continua a merecer várias reações. Paulo Futre, adepto do Sporting, mas um grande amigo de Pinto da Costa, esteve na Igreja das Antas para as cerimónias fúnebres e falou aos jornalistas sobre esta despedida do líder histórico dos dragões.
“Nunca se está à espera, para mim foi tudo, hoje não estava aqui sem ele, foi mais do que um pai, vou ter muitas saudades dele”, começou por dizer o antigo futebolista, campeão europeu pelo FC Porto, em 1987, com Pinto da Costa na presidência.
Sobre o silêncio de Benfica e Sporting, Paulo Futre reagiu com algum espanto por não ter existido qualquer reação.
“Ainda não houve nenhum comunicado? Recordo-me que quando morreu o presidente do Atlético de Madrid estavam o presidente do Real Madrid e do Barcelona no funeral e houve muitas mais guerras entre eles do que as que houve cá em Portugal… Não entendo, mas respeito”, disse Futre, que pode ver, por exemplo, a presença de Emilio Butragueño, vice-presidente do Real Madrid, no funeral.
“Foi o presidente com mais títulos da história, único à sua maneira e o FC Porto para ele era tudo, a sua vida, era tudo, não tenho palavras”, comentou Paulo Futre aos jornalistas.
Discussion about this post