O momento pode ser de alguma crispação, mas só via comunicados. O Benfica partilhou um comunicado, na noite deste domingo, a arrasar completamente a arbitragem do jogo AFS – Sporting, que acusam ter sido motivada pelas declarações recentes de Frederico Varandas.
“Profunda preocupação em face do crescente condicionamento e pressão sobre a arbitragem que as constantes declarações dos responsáveis do Sporting, presidente e treinador, à vez, provocam sobre as equipas que têm de apitar os seus jogos, impedindo-as de decidir de forma serena e racional, tal como se verificou hoje na Vila das Aves. O primeiro golo do Sporting é validado apesar das imagens que todos viram. No segundo golo, o lance começa com um claro fora de jogo que não é assinalado e que condiciona todo o restante desenrolar da jogada”, pode ler-se no comunicado do Benfica.
Um dia depois, o presidente do Sporting respondeu: “O comunicado do Benfica é o que tem sido: o modo normal de comunicar do nosso rival, a atirar areia para os olhos das pessoas. Tratar as pessoas como estúpidas”.
Porém, esta troca de galhardetes pública não ficou nada evidente, durante a manhã desta segunda-feira, aquando da tomada de posse de Pedro Proença. Os presidentes de Benfica e Sporting aparecem sentados lado a lado, e muito divertidos.
Rui Costa e Frederico Varandas foram apanhados a trocar algumas ideias e a demonstrarem até alguma dificuldade para conter as gargalhadas.
Na mesma fila, figuras como Villas Boas, António Salvador, Roberto Martínez ou Pepe estavam bastante sérios, a olhar para o palco, indiferentes à boa disposição dos co-líderes do campeonato.
https://x.com/B24PT/status/1893998554928042050
Discussion about this post