Mafalda Castro é uma das estrelas da nova geração. Apresentadora e influenciadora digital, a jovem é sempre muito próxima do seu público, com um conteúdo muito orgânico, mas também sempre com o seu lado mais glamoroso.
Esta semana, a bonita apresentadora da TVI esteve à conversa do amigo Zé Lopes no programa ‘Bom dia Alegria’, do V+TVI, e acabou por falar de temas que, obviamente, ficam fora dos seus conteúdos normais em televisão ou nas redes sociais, nomeadamente sobre a doença da mãe.
Mafalda partilhou sobre a doença crónica com que a progenitora batalha, a esclerose múltipla, e de como tem sido difícil lidar com um diagnóstico tão duro.
A apresentadora partilhou que inicialmente foi difícil aceitar, mas que aprendeu com o tempo da importância de também partilhar mais sobre a doença, de maneira a poder trazer mais consciência sobre um assunto tão importante.
“Não tem muito por onde estudar porque não há cura, há tratamento, mas não há cura. No início o nome assusta sempre muito, pesquisar e saber mais sobre isso é importante”, disse Mafalda, que acabou por tentar falar mais sobre a esclerose múltipla, até para chegar mais a pessoas que possam estar a passar pelo mesmo drama.
“Fui falando sobre isto porque acho que temos de falar sobre as coisas, não têm de ser tabu. Falar sobre uma doença faz com que haja mais atenção e mais atenção sobre uma doença é sempre importante, seja ela qual for. A minha mãe tem muita força e tenta ver o lado positivo em tudo.
A forma como ela sempre cuidou dos outros e cuida dela agora inspira-me muito”, disse Mafalda Castro.
Discussion about this post