Zé Maria é, provavelmente, o mais icónico dos concorrentes de sempre de reality shows em Portugal. Afinal, foi ele o primeiro a vencer, com a sua simplicidade, o Big Brother, em 2000.
O programa de Zé Maria foi um sucesso e o concorrente de Barrancos, que cuidava meticulosamente do jardim e dos animais no programa, foi o favorito, numa edição muito diferente do que é agora, em que os concorrentes não tinham, realmente, a noção do que estava em jogo, acabando por ser mais orgânicos na forma como agiam na casa mais vigiada do país.
A simplicidade de Zé Maria conquistou os portugueses e saiu com 100 mil euros no bolso e um carro, valores que o podiam ter ajudado muito. No entanto, toda a pressão do mediatismo, acabou por fazer mossa na sua saúde mental. E hoje Zé Maria vive, em Barrancos, afastado da fama, apesar do seu nome sempre ecoar nestes temas de reality shows em Portugal.
Discreto, o barranquenho foi abordado pela TV Guia, mas não quis falar muito. “Tem consciência de que continua a ser um fenómeno de popularidade?”, quis saber a revista. “Tenho, sim. Eu sei. Agradeço a atenção, lamento imenso mas não quero falar. Não tenho nada para dizer”, disse apenas o antigo concorrente do Big Brother.
De acordo com a revista, Zé Maria trabalha como jardineiro na Câmara de Barrancos, ganha o ordenado mínimo e continua a lutar dom problemas de saúde mental.
“É um eremita que se fecha em casa e só aparece muito discreto em ocasiões como o Carnaval ou na garraiada das festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição, em agosto”, revelou um vizinho, citado pela mesma revista, sobre a vida mais discreta daquele que já foi um dos homens mais conhecidos de Portugal.
Discussion about this post