De acordo com o portal Africa Foot, o Benfica vai voltar à carga por Zakaria El Ouahdi, o lateral marroquino do Genk, que poderá ser uma das prioridades do Benfica para a próxima temporada, até por força das questões físicas de Alexander Bah, que levam o Benfica a desesperar por uma alternativa na lateral direita.
Porém, o jogador poderá custar um investimento aproximado de10 milhões de euros ao Benfica, razão pela qual Sérgio Krithinas, diretor executivo do jornal Record, desaprova o negócio.
Na opinião do jornalista, Bah, recuperando, dá mais do que garantias para fazer a posição. Como tal, El Ouahdi seria uma alternativa demasiado cara. Até porque há Nélson Semedo à porta.
Aos 31 anos, o internacional português Nélson Semedo pode estar de regresso ao Benfica, num assunto que tem sido muito falado nos últimos dias e agora confirmado por Sérgio Krithinas.
“Eu acho que não faz muito sentido o Benfica investir 10 milhões num lateral direito [Zakaria El Ouahdi], sabendo que à partida terá Bah disponível, na pior das hipóteses, em setembro, outubro, quer dizer, com um lateral direito como Bah, que se sabe o que ele vale e que dá algumas garantias, se o Benfica puder não gastar muito dinheiro, acho que o vai fazer. E Nélson Semedo tem uma série de vantagens, a experiência, o facto de ser um jogador com maturidade e com uma capacidade de liderança, pode ser capitão, pode jogar à esquerda. E, portanto, acho que é um casamento perfeito entre o Benfica e o Nélson Semedo. E, por aquilo que me parece, vai mesmo acontecer”, disse o jornalista.
De lembrar que Nélson Semedo foi campeão pelo Benfica, nas temporadas 2015/16 e 2016/17, nos dois anos que jogou na equipa principal, antes de rumar ao Barcelona. Depois, o lateral direito ficou três temporadas no Camp Nou, ganhou mais dois títulos de campeão, e rumou à Premier League, onde tem estado pelas últimas cinco temporadas no Wolverhampton.
Com contrato até junho de 2025, Nélson Semedo deverá estar mesmo de saída do Wolverhampton e um regresso o Benfica poderá ser o próximo passo do internacional português, onde regressaria a custo zero.
Discussion about this post