Como se costuma dizer, há sempre em português em qualquer parte do mundo. Esta manhã, um sismo de 7,7 na escala de Richter abanou Tailândia e Myanmar, deixando pelo menos 144 mortos.
De acordo com as primeiras informações não há vítimas portuguesas, mas há o relato de um português que viveu este sismo em Banguecoque. A vítima é nenhum outro do que Pedro Fonseca, que falou para o Jornal da Tarde, da RTP, e contou o que sentiu.
O ex-Big Brother está de férias em Banguecoque e estava na piscina do nono andar quando a terra tremeu. Pedro Fonseca gravou o momento em que fugiu, com os outros hóspedes do hotel, mas revelou, mesmo durante os vídeos que fez para o Instagram, que não se assustou assim tanto, porque, apesar de se ter sentido um pouco mal, não sentiu verdadeiramente o sismo.
Porém, no mesmo hotel, mas em pisos superiores, a estrutura terá abanado mais e havia mesmo algumas rachas nas paredes. Horas depois do evento, e apesar de algumas réplicas, as coisas já estão mais calmas em Banguecoque.
E Pedro Fonseca, agente de viagens, que sonhava há muito com esta viagem à Tailândia, vai fazendo o seu relato nas redes sociais. E revela que está tudo bem mais calmo.
Sobre o momento do abalo, Pedro Fonseca não se apercebeu imediatamente que era um terramoto, mas garante que se sentiu mal na piscina. “Senti que ia desmaiar. Só passados uns minutos é que as outras pessoas começaram a sentir os efeitos e a água da piscina começou a tremer imenso”, contou o português, diretamente de Banguecoque, na Tailândia.
https://www.instagram.com/p/DHvNoRoz88y/
Discussion about this post