Depois de uns dias primaveris, Portugal vai estar novamente afetado por uma depressão. Nuria está a chegar ao território continental e via trazer, chuva, vento e frio.
Até ao final desta semana, os efeitos da passagem da depressão Nuria, vão incluir períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
“A esta depressão está associada uma superfície frontal fria e diversas linhas de instabilidade que condicionarão o estado do tempo em Portugal continental”, acrescentou ainda o IPMA em comunicado, além de emitir aviso amarelo para os 18 distritos entre as 12h00 e as 18h00 de sexta-feira, por causa da chuva forte e acompanhada de trovada.
Sexta-feira será o pior dia desta depressão, se bem que os estragos começam a sentir-se já nesta quinta-feira. Aliás, o IPMA colocou os distritos de Setúbal, Lisboa, Leiria e Beja, em avisou amarelo, já entre as 09h00 e as 21h00 de quinta-feira, e o distrito de Faro também, mas entre as 03h00 e as 21h00.
Há ainda a possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela.
Discussion about this post