Estão, lamentavelmente, a ser cada vez mais recorrentes as notícias que dão conta de atropelamentos seguidos de fuga. Após o infortúnio, o condutor, ao invés de prestar o devido auxílio à vítima, acaba por se colocar em fuga.
De acordo com a Polícia de Segurança Pública (PSP), em 2024, foram registados 373 atropelamentos em que os condutores fugiram do local e não prestaram assistência.
E aconteceu novamente no domingo, 30 de março, na Amadora. Um motociclista atropelou um menino de 9 anos e colocou-se em fuga. A criança ficou em estado grave, com múltiplos ferimentos, sendo transportada para o Hospital de Santa Maria.
O caso deu-se na Avenida Marechal Gomes da Costa, no Casal da Mira, concelho da Amadora, e com testemunhas, sendo, desta forma, possível à PSP da Amadora identificar o autor do atropelamento.
Trata-se de um jovem de 19 anos, que não tinha carta de condução. Foi identificado pela polícia na segunda-feira e acusado dos crimes de ofensas à integridade física e condução sem habilitação legal. Porém, vai aguardar o desfecho deste caso em liberdade.
“Face à gravidade, censurabilidade e alarme social provocados pelo atropelamento cometido sobre uma criança de nove anos, foram de imediato realizadas diligências tendentes à recolha de elementos de prova e identificação do autor do crime. Para além dos testemunhos recolhidos, procedeu-se à apreensão do motociclo e de outros elementos com valor probatório que serão cruciais à atribuição de responsabilidade pelo crime cometido”, pode ler-se no comunicado da PSP.
Discussion about this post