Foi um dos mais carismáticos atores portugueses, mas enfrenta uma velhice em dificuldades. Recentemente, esteve na novela Festa é Festa, da TVI, mas os trabalhos já não abundam nesta fase da sua vida.
E apesar de estar na idade da reforma, Vítor Norte não tem possibilidades para se retirar profissionalmente, de acordo com a filha, Sara Norte.
A revelação foi feita pela filha, atualmente comentadora no programa Passadeira Vermelha, mas também atriz, que revelou que muitos atores, a exemplo do seu pai, não se podem reformar porque a reforma não é suficiente para viverem.
“Se o meu pai tivesse uma boa reforma, já se teria reformado. Os atores como o meu pai, com 74 anos, são obrigados a trabalhar no duro, 12 horas por dia, porque não se podem dar ao luxo de se reformar.
“Vai ter de trabalhar até ao seu último dia, a menos que ganhe o Euromilhões. O meu pai e muitos outros artistas vivem esta realidade”, revelou a comentadora do social, a revelar que o pai, apesar da longa carreira e de ter tido bastantes trabalhos importantes na representação, não conseguiu garantir um pé de meia suficiente, ou uma boa reforma, que o permitisse descansar agora, aos 74 anos. Uma realidade que seria comum a muitos artistas na velhice.
Discussion about this post