Vem aí o jogo do título. Numa conjugação rara de acontecimentos, este sábado, 10 de maio, Benfica e Sporting defrontam-se na Luz, pelas 18h00, e qualquer um dos dois pode fazer a festa, mas também pode ficar tudo adiado para a última jornada.
O sporting parte com uma ligeiríssima vantagem, pelo que o empate beneficiaria a equipa de Alvalade, que sairia da Luz, para a última jornada, com os mesmos pontos, mas a depender apenas de si próprio. Ao contrário do Benfica, que num cenário de empate, entra com essa desvantagem para a última jornada e teria que lograr um resultado melhor que o rival para se sagrar campeão.
Feitas as contas e a jogar em casa, o Benfica terá mesmo de entrar para ganhar , uma vez que é o único resultado que interessa. E, para isso, Bruno Lage deverá contar com o trunfo Di María, o tomba gigantes.
O campeão do mundo é useiro e vezeiro a fazer vida difícil aos grandes e tende a destacar-se nos jogos decisivos. Ainda para mais, este poderá ser o último jogo do argentino na Luz, com a camisola do Benfica, ele que está em fim de contrato.
Depois de ter brilhado contra o FC Porto, nos dois jogos da temporada. Na final-four da Taça da Liga, também esteve em evidência, ajudando o Benfica a ganhar a prova, com uma assistência na final contra o Sporting. Curiosamente, é o que falta ao Fideo argentino. O craque ainda não marcou aos leões, mas deverá ter nova oportunidade, já neste sábado, no jogo do título.
Discussion about this post