Nininho Vaz Maia viu a sua vida dar uma volta de 180º, nos últimos dias, depois da Polícia Judiciária lhe ter entrado em casa, para buscas domiciliárias, nas primeiras horas da manhã de terça-feira, 06 de maio.
Em causa, uma investigação da responsabilidade da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ, num processo dirigido pelo Ministério Público de Loures, a um esquema de tráfico de droga internacional, que poderia ter o envolvimento do cantor.
Nininho Vaz Maia não foi detido, mas teve a sua casa revistada, na presença da mulher e dos filhos, e foi constituído arguido, no final. Até ao momento, foram detidos dois suspeitos, entretanto já libertados. E há ainda um terceiro suspeito que não foi detido.
A Polícia Judiciária acredita que Nininho Vaz Maia possa ter transportado droga para Espanha, pelo menos uma vez. O esquema poderia funcionar entre Portugal, Espanha e Brasil, com esse possível envolvimento do cantor.
De acordo com o jornal Correio da Manhã, a polícia encontrou um telemóvel encriptado na casa de Nininho Vaz Maia, idêntico aos utilizados pelos outros suspeitos. Além disso, apreenderam anabolizantes, substâncias geralmente utilizadas para ganho de massa muscular, e aproximadamente 150 mil euros em dinheiro, que o cantor terá revelado ser dinheiro recebido dos seus espetáculos.
De recordar que o cantor revelou, através de comunicado oficial da sua equipa, que está a colaborar com a justiça. “Hoje, pelas 7h00 da manhã, a Polícia Judiciária dirigiu-se à casa do Nininho Vaz Maia, no âmbito de uma investigação em curso. Foram realizadas buscas e o Nininho foi acompanhado para prestar declarações, colaborando desde o primeiro momento com as autoridades.
Importa deixar absolutamente claro que o Nininho está inocente e que confiamos plenamente na Justiça e estamos certos de que tudo será esclarecido com brevidade”, revela o comunicado da equipa de Nininho Vaz Maia.
Discussion about this post