Com todo o país em alerta por causa do calor, não demoraram também os incêndios florestais. São vários os concelhos que vão passando passaram os 40.º de temperatura, o que auxilia mais ainda a propagação dos fogos.
Como está a acontecer em Alvarenga, Arouca. Um incêndio que vai lavrando, para onde estão mobilizados mais de 100 bombeiros, auxiliados por 25 viaturas e sete meios aéreas. O alerta foi acionados depois das 14h00 desta tarde de segunda-feira, confirma a Proteção Civil.
Para já, as informações indicam muitas dificuldades para travarem as chamas, apesar dos muitos meios envolvidos, e há já essa nota ainda mais triste a lamentar, com uma bombeira a ficar ferida durante o combate às chamas, de acordo com o jornal correio da Manhã.
Neste momento, este é o terceiro incêndio do país a concentrar mais meios de combate. O incêndio de Almaceda e Padrão, em Castelo Branco, está em fase de resolução, mas ainda com vigilância apertada, com 154 bombeiros, 50 veículos e três meios aéreos acionados. E em Aljustrel, estão 160 operacionais mobilizados num combate ainda muito intenso, segundo informações do portal Meteo Trás Os Montes – Portugal.
Discussion about this post