Teria sido há instantes o acidente que vitimou fatalmente Diogo Jota e o irmão, André Silva, quando este camionista filmou a imagem devastadora. Ainda não tinha chegado qualquer ajuda ao local, e o carro estava praticamente consumido pelas chamas, o que é bastante demonstrativo que os dois morreram carbonizados, conforme noticiado.
O carro seguia ao quilómetro 65 da A-52 em direção a Benavente, no município de Palacios de Sanabria, em Zamora, Espanha, quando terá rebentado um pneu durante uma ultrapassagem, provocando o despiste com o carro a incendiar-se, como as imagens documentam de forma absolutamente chocante.
O Instituto de Medicina Legal já fez a identificação dos corpos, através de exames de ADN, e libertou os corpos, que já estão com uma funerária. A matrícula do carro foi essencial para uma primeira identificação, no local, uma vez que a viatura ardeu por completo.
Alguns familiares dos dois jovens encontram-se em Espanha a tratar dos procedimentos burocráticos, antes de procederem à transladação dos corpos para Portugal, quando serão detalhados os pormenores sobre as cerimónias fúnebres.
Diogo Jota faleceu, ao lado do irmão, André Silva, quando ia apanhar um ferry para viajar para Liverpool, onde iniciaria mais uma temporada, agora como campeão inglês. O futebolista Diogo Jota tinha sido operado ao pulmão recentemente e, por isso, foi desaconselhado a ir de avião, para evitar a compressão do avião que lhe poderia ser prejudicial.
https://x.com/steelboy234/status/1940716231985975329
Discussion about this post